O que é uma Convenção
CONVENÇÃO - O que é uma Convenção? é tudo que está acertado entre duas ou mais pessoas. É um conjunto de pessoas que estão juntas sob determinados aspectos legais, culturais ou sociais que os torna próximos e cooperadores uns dos outros. Também pode significar uma associação de pessoas para debater alguns temas comuns, ou uma reunião para debater e estabelecer metas comuns a um grupo, comunidade, associação, empresas, negócios etc.
Quando se trata de uma Convenção de igrejas, ou das Igrejas, então, além dessas definições acima podemos dizer que se trata de uma reunião ou associação de entidades eclesiásticas a fim de estabelecer doutrinas, regras, normas, ou métodos de trabalho em conjunto, em comunhão. Portanto a Convenção das Igrejas Evangélicas existe para aproximar as igrejas, seus líderes, seus membros em alguns aspectos comuns como por exemplo a evangelização, a promoção de eventos cristãos das igrejas e as atividades das mesmas, promover um intercâmbio entre essas igrejas, promover trabalhos sociais em parceria, e promover um ambiente de pacifismo e comunhão. Enfim, usar todas as formas lícitas para ajudar o desenvolvimento e ampliação de cada igreja e suas atividades em diversas áreas, como teológica, educacional, cultural, econômica, jurídica entre outras.
Como essa Convenção das Igrejas Evangélicas é de igrejas livres, ou seja, são igrejas que por diversas razões não fazem parte de nenhuma das grandes denominações, que tem suas estruturas próprias, faz-se necessário que se respeitem as regras, conceitos, éticas, doutrinas e formas ritualística de cada uma dessas igrejas para preservação de seu patrimônio imaterial ou espiritual, pois, cada igreja a sua própria maneira contribui para uma diversidade de ideias e ao mesmo tempo tendo alguns objetivos comuns como crescimento moral, espiritual, intelectual e numérico.
Mais uma vez digo, essa Convenção das Igrejas Evangélicas Livres Pela Fé, ou seja, pressupõe que cada igreja é um organismo e organização independente mas que se une as outras através da fé em Cristo Jesus. E finalmente essas igrejas evangélicas livres pela fé estão no Brasil.
Nesta última observação é bom que se entenda que essa ideia de unir igrejas independentes(livres pela fé) começa com igrejas evangélicas no território brasileiro, e isso não significa que não possa ou deva expandir para o exterior, mas que a primazia e preferência será sempre atuar em terras brasileiras, podendo depois atuar em territórios estrangeiros.
Aqui deixo uma pequena explanação e explicações do sentido do nome e finalidades da Convenção das Igrejas Evangélicas Livres Pela Fé no Brasil.
Se você ainda não é convencionado informe-se sobre como fazer isso entrando em contato com a Convenção por nosso e-mail igrejas_livrespelafe@hotmail.com
Comentários
Postar um comentário